OPÇÃO A- COLAR COMPLETO
OPÇÃO B- APENAS A MEDALHA
Lilith: Significa “da noite”.
Tem origem no acadiano lilitu, que quer dizer “da noite”.
Na mitologia assíria, Lilith era um demônio citados em alguns mitos.
Na tradição judaica foi a primeira mulher de Adão, que por não ter se submetido a ele, foi substituída por Eva e enviada para fora do Éden. Os descendentes de Lilith e Adão são os espíritos malignos do mundo.
Lilith foi uma deusa muito cultuada na mesopotâmia, comparada à lua negra, à sombra do inconsciente, ao mistério, ao poder, ao silêncio, à sedução, à tempestade, à escuridão e à morte.
Antes de mais nada, Lilith representa a força feminina, aquela que busca sua afirmação e a igualdade. Nesse sentido, na cabala, Lilith representa a primeira mulher do Jardim do Éden, aquela que nasceu do barro, durante o período noturno - portanto, antes de Eva ser criada a partir da costela de Adão. Outra versão, aponta que Lilith, considerada a primeira Eva, foi criada independentemente de Adão, sendo que Caim e Abel teriam brigado por ela.
Acredita-se que Lilith costumava seduzir os homens, as crianças, os inválidos e os recém-casados, aprisionando-os e causando-lhes orgasmos extasiantes. Por esse motivo, pode representar o ódio contra a família, aos casais e aos filhos.