PULSEIRAS EM AÇO TITANIUM NÃO ESCURECE, TEMOS 2 CORES
O tridente é um objeto de três pontas. Considerado um símbolo solar e mágico, que simboliza o poder, a força, o universo, foi muito utilizado por gladiadores na antiguidade.
Tridente de Netuno e Poseidon
Divindades do mar, deuses das águas subterrâneas e submarinas, na mitologia Netuno (romano) e Poseidon (Grego), carregavam um tridente ou um arpão de três pontas e, com esse instrumento, capturavam as almas de seus inimigos. Além disso, o tridente representava uma arma de guerra, posto que quando fincado na terra, possuía o poder de instituir mares calmos ou agitados e, por isso, nesse caso, o tridente simbolizava também a inconstância.
Tridente de Shiva
Emblema do Deus supremo do Hinduísmo, na Índia, o tridente chamado de “Trishula”, que representa a força e a união, é o objeto carregado por Shiva, Deus da energia criativa, da transformação e da destruição. Com efeito, o trishula (tridente), símbolo solar, representa na figura de Shiva, os raios e seus três papéis, ou seja, o destruidor, o criador e o preservador; e ainda, pode representar as tríades: inércia, movimento, equilíbrio ou passado, presente e futuro. Da mesma maneira, outra divindade hindu é figurada com um tridente nas mãos, ou seja, o antigo deus hindu do fogo, Agni, montado em seu carneiro.
Tridente de Exu
Exu, o orixá mensageiro africano da comunicação e do movimento, carrega um tridente, que simboliza o poder, a força e os mistérios. Assim, as três pontas do tridente buscam a evolução espiritual por meio da sabedoria e do equilíbrio, posto que os Exus o utilizam a fim de trazer a luz e ademais, dominar os espíritos perdidos. Vale destacar, que nesse contexto, o tridente representa os quatro elementos primordiais: a água, o fogo, o ar (três pontas voltadas para cima) e a terra (ponta central voltada para baixo) e, por isso, trata-se de um símbolo da união, do universo, da totalidade.