A Selenite é certamente um dos cristais essenciais que devemos ter connosco e no nosso lar. O seu nome de origem Grega, provém da Deusa Selene, a Deusa da Lua.
Ao observarmos este cristal, é fácil compreender a razão do seu nome. A Selenite nos devolve o reflexo da luz, assim como a Lua reflete a luz do Sol.
Uma das características deste cristal é aproximar-nos ao conhecimento superior. Razão pela qual se diz que os alquimistas da Idade Média, tentaram esconder os seus conhecimentos e sabedoria gravando-os em Selenite. Na Índia é também um dos cristais mais conhecidos e utilizados desde tempos remotos, sendo considerada portadora de boa sorte.
A Selenite é um cristal de limpeza e equilíbrio. Podemos pensar nela como um filtro de purificação. Possui uma grande capacidade para harmonizar os campos energéticos bloqueados, tanto nas pessoas, como nos espaços.
A sua energia canalizadora é muito subtil, considerando-se das mais apropriadas para atrair os nossos anjos protectores. Espiritualmente, purifica e limpa a aura, eliminando os bloqueios do fluxo energético.
É um cristal emissor e receptor de energia e mensagens. Sendo por isso indicado, para fazer de ponte entre as frequências elevadas da alma e as vibrações térreas da matéria.
Emocionalmente, traz equilíbrio aos excessos. Ajuda a acalmar momentos de raiva, proporciona calma e claridade mental.
A nível físico favorece questões relacionadas com a coluna vertebral, e traz alivio às tensões musculares.