O dragão oriental é um símbolo tradicional de alguns países como China ou Japão e possui o significado de sabedoria, força, poder, proteção e riqueza. Tem aparência de uma serpente gigante com quatro garras. O dragão oriental é uma figura muito requisitada nas tatuagens corporais.
Antigamente, na China, o dragão era símbolo do poder imperial. Tradicionalmente significa abundância, sorte, prosperidade e fortuna. O dragão oriental é um ser do bem, ao contrário do dragão ocidental que é visto como uma criatura maligna. Faz parte das tradições folclóricas e representa o elo que liga os homens às divindades celestiais.
Segundo a lenda, alguns desses dragões habitam nas águas e controlam a chuva, os rios, lagos e mares. Os terremotos e maremotos estão associados aos dragões pela força que os seus movimentos exercem nas profundezas da Terra.
Seus olhos estão sempre abertos com um olhar feroz pretendendo transmitir protecção contra maus espíritos que queiram violar a tranquilidade do lugar. O animal é símbolo de energia
Os pares Fu costumam encontrar-se sexuados. Assim, no casal que guarda a sagrada entrada de um recinto, diferenciamos o exemplar macho porque este apoia a sua pata um lingote de ouro, enquanto a fêmea tem uma cria. Em rigor, cada um dos quais possui diferentes poderes e atributos.
VENDIDO O PAR
RICOS EM DETALHES PORMENORIZADOS LUXUOSOS 30cm