geral@poderdooculto.com

(+351) 936239364

PT  .  EN

Produtos

Pedido de Informações


Ref.: PORTCH1 - PORTA CHAVES OLHO DE BOI


- Aceito os termos e condições do site

Home » DIVERSOS »

Novidade


PORTA CHAVES OLHO DE BOI


2,00 €


Quantidade:




Descrição

A semente Olho de Boi é usada como amuleto contra inveja, mau olhado e contra negatividades.  Na Umbanda, usa-se também para a confecção de colares (guias) de Preto-velhos, Caboclos, Boiadeiros e Baianos. É também muito usada em artesanato para a confecção de colares, pulseiras, chaveiros, entre outros. É um otimo canalizador de energia.

O olho simboliza as percepções e é reconhecido como o espelho da alma. O órgão da expressão espiritual e mental. Ele é associado à luz, ao espírito e ao Sol.

Em muitas culturas e religiões, é visualizado o Terceiro Olho no meio da testa, bem acima do nariz, considerado um símbolo de visão interior e poder. Mas, os olhos também simbolizam divindades, protecção energética e elevação espiritual.

Segundo antigas crenças, os olhos são emissores e receptores de energia. O olho é capaz de libertar energia, tanto positiva quanto negativa. Os famosos “mau-olhado”, “olho grande” ou “olho gordo”, tão conhecidos na cultura popular, representam bem esta situação.

Para combater estas más energias emitidas pelos olhos, só usando olhos místicos para combate-los e nos proteger.

Ter “olhos místicos” na frente da casa ou na frente da porta ou a “olhar” para as portas e entradas de uma casa, são uma forma de proteger o imóvel e moradores de más energias.

Esta semente é também conhecida por outros nomes :

Turquia: Nazar ou Kem Goz

Roma Antiga: Oculus Malus

Arábia: Ayin Harsha

Grécia: Baskania

Itália: Mallochio ou La Jettatura

Alemanha: Bose Blik

Espanha: Mal ojo, semilla de buey

França: Malvis Oeil

Índia: Drishtidosham( Terceiro olho de Buda)

Irlanda: Droch-Shuil

Israel: Ayin Horea

Egito: Olho de Hórus

México: Ojo de Venado (olho de veado)

Inglaterra: Evil Eye, All-Seeing Eye, Evil Eye Protector

A semente olho de Boi

A enorme família das leguminosas (Fabaceae) contém muitas espécies de videiras tropicais, mas algumas das mais interessantes pertencem ao género Mucuna. Existem muitas espécies de Mucuna nas regiões tropicais do mundo, incluindo M. urens, M. pruriens e M. sloanei. A maioria das espécies de Mucuna são trepadeiras chamadas lianas que se enroscam nas árvores da floresta tropical como “jibóias botânicas”. As suas flores e vagens polinizadas por morcegos são produzidas em hastes longas e em forma de corda, penduradas pela floresta. As vagens são cobertas com pêlos microscópicos aveludados que podem ser extremamente dolorosos se entrarem nos seus olhos. Na região do Caribe e na América Central, foram usadas como remédio para eliminar os parasitas intestinais. A densa cobertura de pelos irritantes pode ajudar a desencorajar os predadores de sementes, principalmente quando as sementes são macias e vulneráveis. Na maturidade, cada vagem produz várias sementes duras semelhantes a mármore. A semente é chamada de olho de boi ou “ojo de buey” por causa da sua impressionante semelhança com o olho de um touro. As sementes também são conhecidas como “feijões do mar”, porque geralmente são transportadas pelos rios para o oceano.

Como usar a semente Olho de Boi

Pode usar consigo num bolso ou outro sitio que esteja junto de si. Esta semente vai unir-se á sua energia e é uma boa forma de se proteger pois ela irá absorver a negatividade, mas também é otimo para saber como está a sua energia.

Se a colocar num copo com 1/3 água, 1/3 de sal  e deixar um pouco vazio, ela vai representar a sua energia. Se flutuar, será bom, senão deverá tomar precauções para que se possa elevar novamente através de oração, praticas espirituais, reiki, entoações de mantras ou simplesmente defumar o espaço onde passa mais tempo. Quando o local ou você estiver carregado negativamente, as sementes irão rebentar e neste caso, mande fora as sementes  e coloque novas sementes no lugar. Também pode acontecer de sair só o sal para fora, nesse caso mude a água e mantenha o Olho de boi.

 










« Voltar