A oração de São Cono é conhecida por ter fortes poderes para aqueles que querem ser bem afortunados nos jogos. Mas, como foi a vida de São Cono? Desde cedo, ele quis se dedicar a vida religiosa, o que não agradou seus pais. Ele se apresentou a um monastério, de uma cidade distante de seu povoado. Seus pais o seguiram e ele se escondeu no forno do monastério Santa Maria de Cadossa. São Cono conseguiu se salvar de ser queimado por um milagre, seus pais então entenderam o ocorrido como um sinal de Deus e aceitaram o caminho escolhido pelo filho.
O santo se dedicou às orações e a meditação durante os anos que viveu no mosteiro. Antes de completar seus 20 anos, em uma tarde quente, ele recebeu um sinal, uma mensagem de Deus: “esta noite Deus te chamará”. Nesta noite, São Cono faleceu.
Desde então, o santo vem realizando muitos milagres para aqueles que rezam com fé a oração a São Cono. Ele foi considerado santo em Teggiano, na Igreja da Anunciata, onde encontraram um sino de 1333 com a inscrição “São Cono”. Porém, somente em 1871, foi reconhecido como santo pelo Papa Pio IX.